O desprezo

Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.

william shakespeare

Poética

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando.

Vinícius de Moraes

Uma perda vs Uma conquista

Um dia um garoto perdeu o dom de brincar com as outras pessoas, ou seja, ser uma pessoa normal que nem o resto das outras criança. Eu só posso dizer que ele ficou indigado com o que estava acontecendo com ele e nenhuma resposta firia naquele momento era apenas surras que ele levava de manha, de tarde e de noite e nada mais é por isso ele ficava isolado num canto rezando para um santo que ele coloca muita fé que segue pelo nome: São Jorge.
E depois de um grande dia de sofrimento e de bastante choro ele ia para seu quarto encontrar com o Sao Jorge e sempre ele falava: " Me tira daqui, por favor naom quero mais passar por essa de novo quero ser feliz.
Com isso, num belo dia ele acordou num berço azul e em outra casa. Era uma casa pequena mais com grande alegria e fez com que um sorisso viesse ao seu rosto e agora posso falar a "voces" ele é muito feliz com a familia que agora esta.

Mais que amigo

Ser amigo é muito mais que um simples conselho,
É muito mais que saírem juntos.
Ser amigo,
É muito mais que um presente,
Muito mais que um favor.
A amizade é muito mais que uma conversa.
Ser amigo é ter uma lágrima nos olhos
E ao encontro de um sorriso, fazê-la secar.Ser amigo,
É sentir-se feliz um pelo outro.Ser amigo
É compartilhar as alegrias,
E até mesmo ser fiel na presença de momentos mais difícieis.
A amizade é mais que uma palavra
É como uma pessoa que necessita de sinceridade para sobreviver.
Ser amigo e ter amigosSão as armas para combater qualquer guerra da solidão.Há amigo que vale por muitos ditos “amigos”.
A amizade é o sentimento que mais sobreviveNas inconseqüências dos nossos atos.Ser amigo é tudo que eu gostaria de ser,
Ter amigo é tudo que eu necessito...
Pois necessito muito ser e ter
Você Amigo!!!

Um passado sofrido


Nasce um jovem menino chamado Marcio apos nove meses de gestaçao, era duas da manha quando a mae deu a luz para esse menino.
Ele pensava que apos o seu nascimento ele seria feliz, mas é ai que ele se engana ia vir muito sofrimento pela frente.
Antes do seu completar um ano ele já tinha marcas de espancamento dado pela sua propria mae e com isso ficou marcado pelo resto da sua vida.
E depois disso, sua mae que morava numa casinha em Aquidauna deside adota-lo para uma familia que faça ele muito feliz.
Todos os dias essa mae ia a procura e derrepente, ela encontra uma chacara chamada ESTÂNCIA DA SANTA EMILIA.
Essa familia com sobrenome Martins ficam indiginados com as marcas de agressao que aquele menino estava e para o momento feliz desidem adota-lo com 1 ano e cinco meses.
Com mais ou menos, 4 anos de idade esse menino começou a sentir melhor por ter entrado na familia Martins e começou a ser feliz ao lado das pessoas que o amava.
Porem, sua felicidade nao era 100%, pois ele ainda tinha um trauma que era crise de fala e de desmaio. E com isso foi submetido a fazer fonoaudiologa e psicologo para nao ter mais crises. E agora com seus 18 anos de idade ele é muito feliz e um grande sonhador que vai em busca dos seus maiores limites

Um verdadeiro amigo

Um amigo é alguém que nos quer
assim como somos.

Alguém muito especial e tão próximo dos nossos
pensamentos que distancia alguma
poderá ser longe.

Um amigo é alguém que ao cumprimentar nos faz feliz.
Um amigo é alguém que nos compreende sem necessidade
de palavras e permanecem próximos quando
as coisas não saem bem.

é alguém que está sempre disposto a escutar nossos
problemas e nos ajudar a solucioná-los.
Obrigado por ser esse alguém!


Um jovem e um guerreiro

Enfim um guerreiro com seus dezoito anos completados esta a fim de realizar todos os seus sonhos e alcançar todos os seus limites, ou seja, esta disposto a encarar todos os perigos e todas as aventuras que vier pela frente nenhum obstáculo vai segurar esse menino guerreiro, pois ele sabe o que pretende e ninguém vai poder segurar.
Quando uma aventura se aproxima esse guerreiro puxa sua espada e golpeia todas as barreiras para que ele possa ultrapassar sem nenhum perigo, mas quando essa aventura é maior ele reza para seu xará o São Jorge e todos os males sairão da sua frente para poder ele poder seguir.
Ele sabe que tem muito caminho a percorrer para poder realizar todos seus sonhos como, por exemplo: seguir a carreira militar (aeronáutica) sendo assim ser muito feliz com as pessoas que a amam e com aquelas que estão do seu lado dando apoio para ele não desistir dos sonhos ir em busca dela para realizar.
Entretanto ele sabe que o caminho em busca da realidade é muito longo, mas ele tem certeza que terá que batalhar, ou seja, entrar em “guerra ” ou até mesmo entrar em conflito para poder realizar. Mas agora com seus 18 anos metade do caminho já esta andando e ele sabe que muito caminho vem pela frente.
Não esta com medo de percorrer esse caminho longo, pois ele sabe que tem muita pessoas ao seu lado ajudando para que isso aconteça e a família dele rezam para que esse dia cheque e que ele seja bastante feliz.
Admite que já percorreu caminhos mais difíceis que esses, e que já sofreu demais no passado e não quer mais sofrer mais, porem ele tem certeza absoluta que sua adoção foi umas das piores coisas que pudesse acontecer com ele, mas ele não entendeu muito bem por que isso aconteceu mas ele sabe que agora nada impede de ele ser feliz com as pessoas que a amam.
OS sonhos para ele são muitas vezes falsos mais a maioria parecia que era real, por exemplo, o sonho de ter uma carreira é muito real, pois ele quer ser feliz, formar uma família e ganhar dinheiro, pois sem isso não podemos sobreviver e ele não quer depender de ninguém.
Mas umas das suas primeiras metas e terminar o ensino médio que ele fará o terceiro ano, o último ano do colegial para assim poder fazer vestibular e fazer enfermagem um dos seus sonhos, e admite que adoraria salvar vidas pois ele sabe que as pessoas necessitadas precisam dele.E como ele ficaria feliz ao ver uma pessoa sendo salva por ele.
Por ele ser uma pessoa sensível, ele é capaz de até chorar ao ver uma pessoa chorando de alegria e sendo salva. Por exemplo, “UMA PESSOA FICA PRESSA NUMA CASA APÓS UMA ENCHENTE E POR SUA FEZ A SUA CASA CAI EM CIMA DA SENHORA E ELE FAZ DE TUDO PARA SALVAR E QUANDO DERREPENTE A MULHER FALA OBRIGADA POR SALVAR MINHA VIDA”.
Admite que ia ficar feliz ao ver uma pessoa sendo salva por uma pessoa como esse guerreiro.Ele fala que esse é um dos seus maiores sonhos da sua infância e admite que ira usar todas as suas forças necessária para tornar esse sonho em realidade.
Mas acredita também que tem que ficar com seus pés no chão não ficar apenas vivenciando o sonho tem que ficar olhando apenas seu presente e no seu passado só depois pensar em seu futuro e no que vier pela frente.Pois acredita que se ficar apenas olhando para seu futuro isso pode não acorrer, ou seja, de não poder realizar esse feito.